Borré vai jogar o Grenal? Notícia confirmada por Roger
Com o fim da Data-Fifa, o Inter retorna ao foco total para o próximo Grenal, que acontecerá no próximo sábado (19), no Beira-Rio. As expectativas para o 443º são grandes, exatamente por ser um dos maiores clássicos do futebol nacional, e por representar motivação diferente para os adversários. O Colorado, por exemplo, segue na busca pela vaga para a Copa Libertadores da América de 2025.
Antes do importante confronto, o técnico Roger Machado concedeu entrevista coletiva no CT Parque Gigante e comentou sobre a possibilidade de retorno de três importantes jogadores. Vale ressaltar que o Inter ainda tem dúvidas sobre a situação do zagueiro Agustín Rogel, o meio-campista Fernando e o atacante Rafael Borré, peças que podem surgir como cartas na manga.
“A gente está buscando recuperá-los, para que estejam aptos. Hoje eu não tenho condição de dizer se todos estarão e quem estará à disposição, até porque foram momentos diferentes das lesões, graus diferentes que esses atletas tiveram. Se depender da motivação deles, depender do empenho do Departamento Médico e da fisioterapia, hoje eu poderia dizer que terei todos”, disse o treinador.
Grenal pode ter surpresas para o Inter
No entanto, o treinador do Inter não nega a importância de contar com as peças no Grenal: “Alguns deles estiveram em campo em mais de uma atividade, outros em atividades intercaladas, tem os mistérios do clássico que a gente ainda vai preservar alguns deles. Mas, se eu pudesse contar com todos, eu gostaria. Não tenho 100% de certeza de quem vai estar à disposição”, disse Roger Machado.
O profissional citou o exemplo de Fernando e Borré, atletas que demonstram evolução importante. Assim, confirma que pode ter uma das opções de volta ao time, mas ainda sem grandes definições sobre o futuro. Rogel está em estágio avançado de recuperação, mas é uma lesão um pouco mais conturbada. O jogador é dono inquestionável da vaga de titular.